O Sabor Intenso da Calábria - IT153GE
Schultz Turismo
    Fale conosco pelo telefone 0800 606 5959
    ou no e-mail cotacoes@schultz.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar
Aos Agentes de Viagens e Provedores
Entrar
Ao Consumidor

Por favor, faça seu registro e prossiga com a pesquisa, ao final do processo um agente de viagens acompanhará o seu pedido.

A Operadora Schultz sabe o quanto um bom agente de viagens é importante para o viajante.

Entrar

Resumo do Roteiro
Descrição do Roteiro

O sabor intenso da Calábria

Um real “retorno às raízes”, em lugares onde a alternância contínua de povos, civilizações e culturas, deixou como precioso legado uma mistura de sabores e tradições culinárias únicas no mundo. Uma viagem na terra onde a cultura da alimentação nasceu como um prazer, não apenas como uma necessidade; onde por mais de 3000 mil anos, são coletadas uvas que oferecem os vinhos mais antigos do mundo, de consistência única e inconfundível, onde cada prato que traz para a mesa, cada receita, cada gosto, conta uma história de séculos.


1º Dia Quinta-feira Cosenza
Chegada ao aeroporto de Lamezia T. e traslado para o hotel. Check-in, encontro com o assistente, briefing de boas-vindas, e resto do dia livre. Jantar e hospedagem em Cosenza. 

2º Dia Sexta-feira Cosenza/Sibari/Rossano/Cosenza
Café da manha no hotel e traslado ao centro histórico para a visita guiada, passando pela Catedral (Patrimônio UNESCO) e do Castelo Svevo (ext.), o Corso Mazzini, e a visita do MAB, o único museu  ao ar livre na Europa, com preciosas estátuas de autores famosos como De Chirico, Dali, Manzù e outros. Parada no novo centro da cidade, e aula de culinária com a nossa chef Manu. Sob a supervisão de profissionais  especialistas, vai escolher os  ingredientes e preparar pratos tradicionais da Calábria. No final da aula, passeio ate uma famosa “gelateria  nartigianale”, para fazer a degustação do melhor sorvete caseiro do mundo. No final, traslado para o Hotel, passando pela nova Ponte di Calatrava, e o novo Planetário de Cosenza, o mais tecnológico na Itália. Tempo para relax no hotel. À tarde, traslado em Sibari, antiga cidade Grega fundada entre dois rios, no final do VIII século a.C., quando os gregos fundaram Sybaris, centro comercial em que transitem os bens que vêm do menor de Ásia. Visita panorâmica do sitio arqueológico, entre os maiores da Europa. Traslado em Rossano Scalo e visita ao Museu della liquirizia e à famosa fábrica de Amarelli, uma das mais antigas do mundo, poderá ver como funciona o processo de fabricação de alcaçuz, comprar produto típico, e fazer uma degustação dos produtos. A la fim, traslado em Rossano, chamado pelos Bizantinos “a cidade de Codex”, em homenagem ao Código Purpureo, manuscrito Griego de Onza del Siglo VI, um dos exemplares mais antigos do mundo e guardado por séculos no   Museu Diocesano*, listado no Patrimônio da UNESCO. Passeio na cidade e visita da igreja Maria S.ma Achiropita: erguida no século XI, preserva o quadro milagroso que remonta ao ano 570 A.D.  Retorno ao hotel, jantar e pernoite em Cosenza.

3º Dia Sábado Cosenza/Paola/Diamante/S.ta Maria del Cedro/ Verbicaro
Café da manhã no hotel e partida para Paola. Visita ao Santuário de S Francesco di Paola com a antiga igreja, a nova igreja e o caminho dos milagres. Continuação para Diamante: esta área chamada "Riviera dei cedri", é famosa pela produção única, famosa no mundo, de especialidades refinadas como o peperoncino Calabrese, e o Cedro. Visita da cidade velha e os murais famosos e ao “Museu do Peperoncino”(museu da pimenta). Tempo livre para o almoço. À tarde, traslado para S.ta Maria del Cedro e visita ao “Museu do Cedro”*(museu do Citron), onde hà uma degustação de produtos típicos. Partida para Verbicaro, onde fica uma importante adega, onde ha uma degustação de vinho “Passito di Verbicaro”. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

4º Dia Domingo Cosenza/Camigliatello S./S.ta Severina/Le Castella/Catanzaro L.
Café da manhã no hotel e partida para as montanhas da Sila. Na chegada, depois de uma parada no centro de Camigliatello para um passeio entre as lojas de artesanato local, visita à fazenda para a produção do queijo DOP típicos do planalto Silano, o Caciocavallo, e onde haverà uma degustação de produtos típicos. Durante a visita, aula de culinária pela nossa  “Chef Manu”, com demonstração e preparação de receitas da cozinha calabresa. No final, partida para Santa Severina, para uma visita panorâmica da bela aldeia e do castelo normando, também conhecido com o nome de Roberto il Guiscardo, o rei que ordenou a sua construção no século XI*. Dentro do castelo, degustação de um vinho Val di Neto na loja da “Cantina Municipale”. Depois, traslado para Catanzaro Lido e parada ao longo do caminho para admirar o local de “Le Castella”, com a visita da fortificação. Chegada ao hotel, jantar.
 
5º Dia Segunda-feira Catanzaro L./Tropea/Spilinga/Pizzo/Amantea
Café da manhã no hotel e traslado da costa jônica para a costa tirrênica da Calábria. Parada em Pizzo Calabro para visitar o “Castilo Murat” (est), onde o Rei da França foi assassinado. Na praça com vista para o mar, degustação de la Trufa de Pizzo. A trufa é um sorvete caseiro, feito à mão, recheado de várias maneiras, com um coração de chocolate ou pistache ou avelã, que se produz unicamente nesta área. Continuação para Spilinga, casa da nduja, e degustação deste salame típico. Tempo livre para o almoço. Partida para Tropea, pérola do Mar Tirreno: passeio pela aldeia entre as antigas ruas, e parada no famoso terraço que se eleva sobre o mar, com vista panorâmica da famosa igreja da “Madonna dell`Isola”. No final, partida para Amantea. Jantar e pernoite no hotel.
 
6º Dia Terça-feira Amantea/Belmonte C./St Eufemia./Scilla/Reggio Calabria
Café da manhã no hotel e traslado para visita da cidade velha de Amantea, onde fica um castelo medieval e da Torre Civita: caminhar pela parte antiga é como passar por mais de mil anos de história: do inicial bizantino (séc VI), no bairro de Catocastro, para o seguinte árabe al-Mantiah (IX séc.), e a atual Amantea (884). Partida para Belmonte Calabro, e degustação dos famosos figos secos com nozes e cacau. Prossegue para St. Eufemia: visita às vinícolas e o moinho em uma importante fazenda, e degustação, vinho e azeite típicos. Depois, partida para Scilla, parada para almoço. Na chegada, visita da cidade velha, o bairro de “Chianalea”, com o “Castelo Ruffo” (est), fortificação que remonta ao início do séc. V a.C.. No final, continue até Reggio Calabria. Jantar e hospedagem.
 
7º Dia Quarta-feira Reggio Calabria 
Café da manhã no hotel, e partida para Bova: visita a uma fazenda de produção do famoso citrino "bergamotto", usado pelas melhores empresas de cosméticos e perfumes, e na indústria agro-alimentar . Visita àss plantações, à fábrica, e degustação de licor e sobremesas. Almoço e traslado em Reggio: visita do cais, dos banhos romanos, do “lungomare” più bello  d`Italia (o passadiço mais bonito da Itália), e ao local Museo Archeologico Nazionale* onde pode admirar, entre outras coisas, os famosos "Bronzes da Riace", 2 estátuas obras-primas esculturais mais significativas da arte grega (460-450 a.C.), em bronze de 1,90 de altura, encontrado nas praias da Riace. Retorno no hotel, jantar e hospedagem. 
 
8º Dia Quinta-feira Reggio Calabria
Café da manhã no hotel. Hotel disponível até às 11h. Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.

Hotéis Previstos ou Similares

Cosenza: Ariha Hotel, Italiana Hotel

Amantea: Hotel La principessa, 501 Hotel

Catanzaro L.: G. H. Paradiso; Perla del Porto

Reggio C.: E’ Hotel, Hotel Excelsior
O que está incluso
- Ônibus com ar condicionado durante o tour;
- 7 noites de hospedagem;
- Café da manhã, 7 jantares, 2 aulas de culinária com chef;
- Visitas a fazendas, vinícolas e fábricas com degustações de vinhos, sobremesas, e produtos tipicos;
- Assistente/Chef por toda a viagem*;
- Visitas guiadas em português/espanhol;
- Traslados de chegada e saída;
 
Pacote VIPTOP (entradas): Museu Peperoncino, Museu do Cedro, Castelo de St Severina, Castelo Murat, Castelo Ruffo, Museu Reggio C.

* O Tour leader/Chef profissional: é garantido para toda a viagem apenas para grupos de mais de 8 pessoas: aulas de culinária são garantidas, mesmo com menos participantes

O que não está incluso
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.

- Voos nacionais e internacionais;
- Refeições não incluídos no programa
- Transferências não incluídas no programa
- City tax (€ 9.00/pax para ser pago no hotel)
- Bebidas durante almoços/jantares.
- Gorjetas e extras pessoais.
- Tudo não indicado em “Incluído”

Notas
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Schultz do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.
Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
IMPORTANTE: Todos os valores dos pacotes internacionais, a partir de 1 de Janeiro de 2016, estão sujeitos ao acréscimo do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) a ser aplicado para o envio de recursos para o exterior. O mesmo não está incluso nos valores dos pacotes.

Selecionar Data
Por favor, selecione uma data disponível no calendário acima.
Uso de Cookies
Este site utiliza cookies para que você tenha a melhor experiência como visitante. Caso concorde com nossa Política de Cookies, clique em aceitar para continuar navegando.
Aceitar
Política de Cookies
O que são cookies? Os cookies são ficheiros criados pelos Websites que visitou e que armazenam informações, tais como as suas preferências em relação ao site ou informações de perfil.
Os cookies permitem, entre outras coisas, que possamos saber quais páginas ou assuntos são do nosso interesse, e assim melhorar a experiência dos visitantes do site. Tipos de cookies Técnico: Esses cookies são necessários para o funcionamento do site, porque armazenam informações importantes para tornar possível a navegação.
Analytics: Captam informações importantes para os sistemas analytics da web como Google Analytics, Piwik... Como eliminar os cookies Para isso é necessário entrar nas configurações do seu navegador de internet, veja abaixo os links com o passo a passo de como limpar os cookies nos principais navegadores.

- Google Chrome
- Internet Explorer
- Firefox
- Safari