Itália: Arte e Cultura - IM2GA
Schultz Turismo
    Fale conosco pelo telefone (41) 3303-6565
    ou no e-mail cotacoes@schultz.com.br
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar
Login

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar

Itália: Arte e Cultura - IM2GA

RESUMO DO ROTEIRO
9 dias de viagem passando por Milão, Sirmione, Verona, Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Perugia, Assis, Roma, Siena e finalizando em Milão.
DESCRIÇÃO DO ROTEIRO

Arte e Cultura

1º Dia (Domingo) Milão
Bem-vindo na Itália! Traslado privativo até o hotel. Tempo livre. Se desejar, poderá entrar em contato com o guia acompanhante, verifique sempre os cartazes informativos na recepção do hotel. Hospedagem. 

2º Dia (Segunda-Feira) Milão/Sirmione/Verona/Veneza
Após o café da manhã, saída para Veneza, no caminho, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Sairemos em direção a Verona, as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeu e Julieta. Tempo livre. Continuação até Veneza. Hospedagem. 

3º Dia (Terça- Feira) Veneza
Após o café da manhã, partiremos em direção a Veneza e chegaremos à Praça São Marcos. Visita panorâmica aprofundando principalmente o “Sestriere de San Marco” onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de São Marco e a Torre dell’Orologio. Realizaremos uma panorâmica do Palácio Ducal, posteriormente haverá uma breve explicação sobre a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e, em hora combinada traslado para o hotel. Hospedagem. 
 
4º Dia (Quarta-Feira) Veneza/Pádua/Ferrara/Florença
Após o café da manhã, partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o túmulo do Santo. Tempo livre e depois partiremos para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para passeio pela cidade e almoço (não inclusos), recomendamos pedir Tortellini prato típico local. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Tempo livre. Hospedagem. 

5º Dia (Quinta-Feira) Florença
Após o café da manhã, saída para visita panorâmica do centro histórico, iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até a Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Médici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar também a Praça da República e a famosa “Ponte Vecchio”. Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum dos famosos museus (não incluído). Hospedagem. 

6º Dia (Sexta-Feira) Florença/Perugia/Assis/Roma
Após o café da manhã, partiremos até Perugia em visita ao centro com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou poderemos nos deleitar com um de seus típicos chocolates. Em seguida, partiremos até chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Hospedagem. 

7º Dia (Sábado) Roma
Após o café da manhã, realizaremos uma panorâmica da cidade, incluindo a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’ Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimônias religiosas). Possibilidade de realizar excursões opcionais (não inclusas) como a visita do interior do Museus Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro, ou descobrir o mágico Coliseu com outra nossa excursão opcional (não incluída). No final do dia realizaremos um traslado até o fascinante bairro popular de Trastevere. Retorno ao hotel por conta do cliente. Hospedagem. 

8º Dia (Domingo) Roma/Siena/Milão
Após o café da manhã, saída para Milão percorrendo um cenário encantador entre vinhas a plantações de vinhedos. Realizaremos uma parada em Siena, aonde poderemos admirar os esplêndidos Palácios, a Catedral, e a fantástica Praça do Campo com a Prefeitura onde se realiza a célebre corrida de cavalos “Il Palio di Siena”. Chegada à tarde a Milão e tempo livre para visitar por conta própria a Praça do Duomo onde se encontram monumentos tais como a Catedral Gótica, a Galeria Vitorio Emmanuelle II e o Teatro La Scala. Hospedagem. 

9º Dia (Segunda-feira) Milão
Café da manhã com buffet europeu no hotel. Hotel disponível até às 11h. Traslado privativo para o aeroporto e fim dos serviços. 

AS TAXAS DE PERMANÊNCIA SÃO OBRIGATÓRIAS NA MAIOR PARTE DAS CIDADES ITALIANAS E DEVEM SER PAGAS DIRETAMENTE NOS HOTÉIS.

O que está incluso

- Traslados privativos de chegada e saída;
- 8 noites de hospedagem em hotel 4* com café da manhã tipo buffet;
- Ônibus com ar condicionado para todo o percurso;
- Auriculares para todo o percurso;
- Guia acompanhante bilíngue espanhol/português;
- Guias local em Veneza, Florença e Roma;
- Panorâmica com explicação de nosso Tour Leader em Lago de Garda, Verona, Pádua, Ferrara, Assis e Perugia;
- Passeio em barco no Lago de Garda;
- Traslado em barco em Veneza para realizar a visita privativa;
- Traslado noturno ao Bairro de Trastevere (retorno por conta do cliente);
- Transporte de uma mala média por pessoa.

Hotéis previstos ou similares até 24/03/19:
Roma: Grand Hotel Beverly Hills / Hotel Regent 4*
Milão*: Starhotel Business Palace / Antares Concorde 4*
Veneza Mestre: Ambasciatori / Delfino 4*
Florença: Hotel Leronado da Vinci 4*

Hotéis previstos ou similares a partir de 31/03/19
Roma: Hotel Regent 4*
Milão: Starhotels Business Palace 4*
Veneza Mestre: Ambasciatori/Delfino 4*
Florença: Palazzo Ricasoli 4*

O que não está incluso
Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.

- Aéreos nacionais e internacionais;
- Taxas de embarque;
- Despesas extras;
- Gorjetas;
- Taxas de cidade.

Notas
Valores por pessoa na acomodação escolhida, em moeda estrangeira, a serem convertidos em moeda local, ao câmbio Schultz do dia da compra, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para fins de confirmação de reserva, é necessário apresentar a seguinte documentação conforme o método de pagamento escolhido:
Cartão de crédito: Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Autorização de débito devidamente preenchida e assinada. (2) Cópia do Documento de Identidade e do Documento de Cadastro de Contribuinte (para compras no Brasil, trata-se de RG e CPF, ou CNH); (3) Frente e verso do cartão de crédito do pagador.
Cheque: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
Boleto predatado: Aplicável somente no Brasil. Cópia (imagem escaneada) da(o): (1) Ficha Cadastral com todos os campos preenchidos (após aprovação junto ao banco, será autorizado o envio da cópia da Ficha Cadastral, cheques e contrato assinado via correio).
IMPORTANTE: Todos os valores dos pacotes internacionais, a partir de 1 de Janeiro de 2016, estão sujeitos ao acréscimo do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) a ser aplicado para o envio de recursos para o exterior. O mesmo não está incluso nos valores dos pacotes.

- Estadia na Ilha de Veneza - há possibilidade de dormir na região de San Marco na Ilha de Veneza nas noites em que se efetua a estadia em Veneza-Mestre. Pergunte ao nosso departamento operacional por disponibilidade, preço e inclusões.
- Informamos que a excursão do Lago de Garda se realizará somente se as condições meteorológicas permitirem a navegação das lanchas. Caso contrário, se efetuará a visita do povoado de Desenzano. Não são previstos reembolsos.

ATENÇÃO: Na maioria das cidades da Itália, as taxas de turismo devem ser pagas localmente, não sendo possível incluí-las nos pacotes. As taxas hoteleiras deverão ser pagas localmente pelos clientes (diretamente aos hotéis) e variam de acordo com a cidade e a categoria dos hotéis, sendo de EU 1 (Milão, Veneza, Florença) a EU 3 (Roma), por pessoa, por noite e por estrela do hotel.

Antes de proceder com o orçamento online, selecione uma data no calendário acima.