1. INTRODUÇÃO:
Obrigado por ser cliente Schultz!
Nós, da Schultz, atuamos no mercado há mais de 30 anos e visamos proporcionar ao nosso cliente a melhor experiência possível no ramo do turismo hoje, amanhã e no futuro. Para proporcionarmos um serviço excepcional e personalizado, precisamos conhecer os respectivos hábitos de cada um de nossos clientes. Destacamos que a privacidade e a segurança dos dados pessoais do cliente são, agora e sempre, de suma importância para nós.
Por esse motivo, gostaríamos de explicar de forma transparente como recolhemos, armazenamos, partilhamos e utilizamos os dados pessoais do cliente.
Este é o nosso objetivo, e a presente Política de Privacidade vai explicar exatamente o que pretendemos e realizamos com maiores detalhes.
2. SOBRE A PRESENTE POLÍTICA:
A presente Política define minuciosamente os detalhes da relação dos dados pessoais do cliente e da Schultz.
A Política tem como objetivo:
- Garantir que o cliente compreenda quais os dados pessoais que recolhemos sobre o mesmo, as razões pelas quais os recolhemos e utilizamos e, ainda, com quem os partilhamos;
- Explicar de que forma utilizamos os dados pessoais que o cliente partilha conosco de modo a proporcionar-lhe uma ótima experiência sempre que contratar algum de nossos serviços e;
- Explicar ao cliente os respectivos direitos e opções em relação aos seus dados pessoais que recolhemos, tratamos e de que forma protegeremos a sua privacidade.
3. DIREITOS E PREFERÊNCIAS DO CLIENTE
O cliente deve ter ciência de que a nova legislação da União Europeia – O Regulamento Geral da Proteção de Dados, também conhecida como “RGPD” - confere determinados direitos aos indivíduos, relativamente aos respectivos dados pessoais. Consequentemente, nós da Schultz, implementamos maior transparência e controles de acesso de privacidade para auxiliar os clientes a explorarem seus direitos.
Conforme previsto nos termos da legislação aplicável, salvo se limitados pela mesma, os direitos concedidos aos indivíduos são os seguintes:
- Direito de acesso: o cliente poderá ser informado e solicitar o acesso aos dados pessoais que processamos e, ainda, obter uma cópia dessas informações.
- Direito de retificação: o cliente poderá solicitar uma atualização ou correção de seus dados pessoais sempre que estiverem incorretos ou incompletos.
- Direito à eliminação da informação: o cliente poderá solicitar-nos para apagar os seus dados pessoais;
- Direito à restrição de uso: o cliente poderá solicitar temporária ou permanentemente pela interrupção do processamento de todos ou alguns dos seus dados pessoais;
-
Direito de objeção/oposição:
- a qualquer momento, poderá o cliente se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação particular;
- a qualquer momento, poderá o cliente se opor pelo processamento de seus dados pessoais para fins de marketing direto.
- Direito à portabilidade de dados: o cliente poderá solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e terá o direito de transmitir esses dados para utilização em serviços prestados por terceiros.
- Definições de Privacidade – permitem que o cliente controle algumas das categorias de dados pessoais que tratamos, bem como informações de contato para obter mais informações sobre de que forma a Schultz utiliza os dados pessoais do cliente e quais seus direitos;
- Definições de Notificação – permitem ao cliente escolher quais as comunicações que recebe da Schultz, gerir seus dados pessoais publicamente disponíveis e definir as preferências de partilha dos mesmos.
4. COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE?
A Schultz recebe e armazena as informações pessoais relacionadas diretamente pelos serviços que ofertamos.
Os usuários fornecem suas informações:
- enquanto navegam pelo nosso website;
- através de nossos serviços online;
- pelo atendimento telefônico, participando de promoções e ofertas, pesquisas;
- cadastrando-se como usuário e para receber nossos e-mails de marketing;
- por meio de comentários realizados em nosso site;
- utilizando aplicativos para tablet e telefone celular ou;
- entrando em contato conosco por meio de formulários de contato.
5. QUE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O CLIENTE?
Dados de registro da conta |
Trata-se de dados pessoais fornecidos pelo cliente ou recolhidos por nós para que o cliente possa subscrever em nosso site e contratar nossos serviços. Inclui o endereço de e-mail, data de nascimento, sexo, código postal, entre outros.
Ressaltamos que alguns dados pessoais solicitados são obrigatórios para que a Schultz possa criar sua conta. O cliente também tem a opção de fornecer-nos alguns dados pessoais suplementares para torna-la mais personalizada. Para cada uma das modalidades de coleta de dados, a Schultz poderá solicitar informações distintas, conforme a finalidade de cada uma delas, tais como: nome e sobrenome, gravações, fotos, endereço, nacionalidade, número de telefone, CPF, e-mail, entre outros. |
Dados sobre a utilização dos serviços da Schultz |
São os dados pessoais recolhidos sobre o cliente quando este está a utilizar nossos serviços, o que poderá incluir:
|
Dados de pagamento |
Poderemos recolher dados pessoais caso o cliente se registre ou adquira algum de nossos serviços e pacotes de viagem. Os dados pessoais concretos recolhidos variam de acordo com o método de pagamento (por exemplo, diretamente através do operador de rede móvel, por fatura, etc), mas incluirão informações como:
|
Dados de marketing |
Estes dados pessoais são utilizados para permitir a Schultz e respectivos parceiros/fornecedores de serviços enviar comunicações de marketing ao cliente por email e/ou diretamente do terceiro. |
6. CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS:
A Schultz conservará os dados pessoais do cliente enquanto for necessário para prestação de serviço e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como manter e desenvolver um melhor desempenho de nossos serviços, tomar decisões empresariais relacionadas a funcionalidades e ofertas com bases de dados, cumprir nossas obrigações legais e, ainda, resolver disputas.
Caso seja necessário e haja pedido do cliente, eliminaremos ou tornaremos anônimos seus dados pessoais, incluindo situações como as descritas abaixo:
- Caso haja algum problema não resolvido relativamente à conta do cliente, tal como um crédito pendente, reclamação ou disputa não resolvida, iremos reter os dados pessoais necessários até que o ocorrido se resolva.
- Iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável para cumprir com nossas obrigações de cunho jurídico, fiscal, contábil e de auditoria.
- Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos clientes.
7. MANTER OS DADOS PESSOAIS DO CLIENTE EM SEGURANÇA:
Nós da Schultz estamos empenhados em proteger os dados pessoais dos nossos clientes. Afirmamos que implementamos diariamente medidas técnicas e organizacionais para auxiliar na proteção da segurança dos dados pessoais de cada um de nossos clientes. Ocorre, todavia, que precisamos que fique atento, porquanto nenhum sistema está completamente seguro. Informamos que implementamos várias políticas, encriptação, políticas de acesso e de retenção para prevenir e coibir acessos não autorizado e a retenção desnecessária de dados pessoais de nossos sistemas.
Ressaltamos, ainda, que a palavra-passe (senha) protege a conta do cliente, razão pela qual esperamos que o cliente utilize uma palavra-passe única e forte, a limitar o acesso ao computador e navegados, bem como finalizar sua sessão depois de utilizar os serviços da Schultz.
8. ALTERAÇÕES FUTURAS À POLÍTICA DE PRIVACIDADE:
Ocasionalmente, poderemos efetuar alterações à presente política. Tais alterações serão comunicadas pelo site da Schultz ou por meio do envio de um e-mail a cada um de nossos clientes.
9. QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO!
Agradecemos por ler a nossa Política de Privacidade. Se houverem dúvidas relacionadas à presente Política, entre em contato através do e-mail: atendimento@tzsystems.com.br ou por meio do telefone (41) 3303-6565.